FIFA 14 e PES 2014

 FIFA 14 e PES 2014

Seria injusto avaliar as demos de FIFA 14 e PES 2014 comparando os dois jogos, simplesmente por ambos terem propostas diferentes – enquanto um procura ser mais um simulador de futebol, o outro é bem mais voltado para o arcade. E parece que essas propostas ficaram ainda mais claras nestes dois novos títulos da EA Sports e Konami respectivamente. Vale lembrar que esta ‘mini-análise’, que é mais uma prévia, é totalmente baseada nas DEMOS dos jogos, portanto, pode ser que alguma coisa mude quando a versão final sair. Ou não.

Vamos começar falando sobre FIFA 14, que vem surpreendendo os jogadores há algum tempo, inovando a cada título e conquistando cada vez mais o topo dos jogos de futebol. Na demo deste novo título pudemos observar que o jogo modificou aqueles menus trabalhosos e cansativos que encontramos na versão passada. Podemos dizer que, neste aspecto, FIFA superou um de seus ‘grandes’ problemas na última versão. Agora ficou muito mais fácil encontrar o que você procura no jogo – seja o Ultimate Team, partidas rápidas, ou o Football Club.
FIFA 14 agora disponibiliza uma área chamada ‘Football Club’, que mais parece um ‘clube do bolinha’. Através dessa aba podemos encontrar nossos amigos de maneira mais rápida, ou mesmo saber o que seus amigos estão fazendo dentro do jogo no momento. Na demo não ficou claro se teremos mais opções do que fazer nesta área, mas parece ser bem promissora.

Quanto a Jogabilidade, pode ser um aspecto que tenha ficado ‘um pouco a desejar’ para alguns jogadores. Já em FIFA 13, a jogabilidade já havia alcançado um ótimo nível, que não precisaria ser mudado, e foi exatamente isto que aconteceu neste título. Não há uma diferença significativa na jogabilidade, o que faz parecer ser o mesmo jogo dentro de campo. Algumas pequenas coisas mudaram como os ataques que se iniciavam com um chutão para o nada, mas lançamentos pelo alto seguem apavorando a defesa adversária.
Sendo assim, pelo o que pudemos avaliar da versão demo de FIFA 14, vale a pena investir neste grande simulador de futebol, que vem muito forte para brigar pelo título de ‘campeão de vendas’. Talvez por estar cada vez mais completo, não tenha muitas coisas para serem adicionadas, mas com certeza você não sentirá que ‘está jogando o mesmo jogo do ano passado.’

Segundo Round. É hora de falar de Pro Evolution Soccer 2014, que já chegou inovando com sua nova engine, que de cara trouxe mudanças significativas para o jogo. A mudança da Konami foi para correr atrás de FIFA, que após ultrapassar PES, disparou nas vendas após o grande sucesso do jogo no ano passado. Aqui no Brasil a preferência pelo jogo de futebol da Konami segue firme, mas a grande vantagem que a empresa possuía no passado não existe mais, então a hora de mudar é agora.

Pensando desta maneira, PES 2014 chegará bem diferente – e que os fãs da franquia nos perdoem – e com uma cara de FIFA. Parece que a Konami se inspirou bastante no sucesso do título da EA, e esta inspiração se reflete diretamente em seus menus. Não que esta seja uma boa comparação, pelo contrário. O menu principal do jogo até que está bem mais direto e simples que o anterior, mas os menus dentro do jogo estão tão estranhos e confusos quanto os de FIFA 13. A ideia passada é como se você estivesse utilizando o jogo em um computador, onde tudo o que selecionamos conta com uma pequena seta de mouse apontando a opção que está selecionada.
Os dois títulos parecem estar bem promissores, e neste primeiro momento eles podem ser vistos no mesmo patamar. Enquanto a EA Sports aposta no seu jogo ‘quase completo’ modificando apenas alguns detalhes, a Konami tenta se reinventar e trazer algo diferente que possa atrair a atenção dos jogadores. Vale a pena jogar e conferir estes dois títulos que chegam ainda este mês.

Fonte finalboss

Anúncios
Imagem | Esse post foi publicado em Categorias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s